A Polícia conseguiu recuperar quatro veículos dos oito – seis caminhonetes e dois outros carros - que foram roubados de um estacionamento no complexo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na madrugada do sábado (22). Os criminosos estavam armados e chegaram a render um funcionário. Um roubo parecido já havia ocorrido em abril, quando três caminhonetes foram levadas do mesmo local. A polícia investiga se os casos têm relação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 3h e cerca de dez criminosos teriam participado da ação. O manobrista da portaria do estacionamento interno do aeroporto foi surpreendido por homens armados.
Segundo a vítima, os criminosos chegaram em dois veículos, a renderam e, em seguida, roubaram veículos do local.
Entre os carros roubados estão duas S10, duas Hilux e uma Frontier. A vítima não foi agredida. Os criminosos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.
Em nota, a concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, informou que o estacionamento, de onde os veículos foram levados, é gerenciado por uma empresa que tem a cessão para explorar a área. A concessionária disse, ainda, que está apoiando as investigações e oferecendo o suporte necessário para o crime seja solucionado.
A polícia segue investigando o caso pela 4ª Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR), que registrou a ocorrência, com o objetivo de identificar e prender os os suspeitos, bem como para recuperar os outros veículos roubados.