Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que roubou 143 notebooks

Equipamentos foram roubados de uma universidade de Itatiba, em 14 de outubro; outros dois participantes do crime já foram identificados e estão foragidos

Amanda Florentino

Notebooks apreendidos pelos policiais com um dos suspeitos
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (1º), em Campinas (SP), um homem, de 33 anos, suspeito de integrar uma quadrilha que roubou 143 notebooks de uma universidade de Itatiba (SP), em 14 de outubro. A prisão foi feita durante o cumprimento de mandados de busca e de prisão contra os autores do crime, nas cidades de Campinas, Sumaré (SP) e Hortolândia (SP). Outros dois suspeitos, de 34 e 40 anos, já foram identificados e estão foragidos. 

Na casa do preso, foram encontrados sete celulares, produtos do roubo em uma loja no Centro da Campinas, nesta quarta-feira (30), um veículo furtado em Sumaré em setembro e uma folha de cheque que estava dentro do carro.

Aparelhos também produtos de roubo, localizados na casa do preso (Divulgação/Polícia Civil )

O roubo dos equipamentos aconteceu na noite do dia 14 de outubro, após a saída dos alunos da unidade de ensino. De acordo com a Polícia Civil, oito homens armados renderam os seguranças da universidade, amarraram os demais funcionários e roubaram os 143 notebooks, que estavam guardados em quatro gabinetes de ferro.

Um dia após o roubo, em 15 de outubro, policiais da 1ª DIG recuperaram 41 notebooks, além dos quatro gabinetes de ferro.

O preso, além de responder pelo roubo à universidade, será autuado pela receptação dos celulares roubados e pela posse da folha de cheque que estava no interior do veículo furtado. Ele será levado à Cadeia Pública do 2º Distrito Policial de Campinas.

Um dos investigados já é procurado da Justiça por roubos. Todos os identificados possuem passagem policial por roubo ou receptação. O caso foi registrado na 1ª DIG /DEIC de Campinas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.