A Polícia Civil cumpriu na noite desta quinta-feira (31) o mandado de prisão contra o namorado da mulher encontrada morta no Rio Jaguari, em Piracaia (SP). Edson Fernando Sales Cardoso, 37 anos, é o principal suspeito de matar Clisia Lima da Silva, de 35 anos. Os dois haviam se mudado recentemente de Manacapuru, no Estado do Amazonas, para Bragança Paulista (SP).
O corpo de Clisia Lima da Silva foi encontrado com os pés e mãos amarrados, dentro do Rio Jaguari, na altura de uma ponte com 20 metros de altura, na manhã da última quarta-feira (30). Ela vestia apenas um camiseta rasgada e calcinha. O local fica no limite entre as cidades de Piracaia (SP) e Joanópolis (SP). Na época, a identificação da vítima ainda era desconhecida e suspeitava-se que ela estava grávida.
Na quinta-feira (31), o delegado Sandro Montanari, da Seccional de Bragança Paulista, informou que a vítima morreu de politraumatismo craniano na cabeça e coluna, causado por uma pancada muito forte, com base no exame necrológico do Instituto Médico Legal (IML) de Bragança Paulista. Além disso, ela não apresentava sinais de luta ou resistência. O laudo também confirmou que ela não estava grávida.
O caso foi registrado como feminicídio na delegacia de Piracaia. Edson Fernando Sales Cardoso teve a prisão prevetiva decretada e deve permanecer detido por 30 dias, enquanto seguem as investigações.