A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (06) duas pessoas por manter, comercializar e aplicar anabolizantes indiscriminadamente no local de trabalho, em uma barbearia, no Jardim Santa Lucia, em Campinas (SP).
As prisões foram feitas após o recebimento de denúncias sobre as más condições em que os anabolizantes eram armazenados e injetados.
No local, os policiais encontraram em um balcão, próximo à entrada do estabelecimento, diversas seringas usadas espalhadas no chão e jogadas em lixo comum, assim como frascos de anabolizantes já vazios. Os demais produtos eram armazenados em gavetas, junto com seringas já utilizadas.
Um homem, de 22 anos, barbeiro e funcionário do local, assumiu a responsabilidade e a propriedade dos anabolizantes. O dono do estabelecimento, de 40 anos, também foi preso. Ele disse que desconhecia a prática ilícita na barbearia, mas não convenceu os policiais.
A ocorrência foi apresentada da sede da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Campinas. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública do 2º Distrito Policial de Campinas.