A Polícia Civil localizou uma casa usada para armazenar drogas perto de creches e escolas na região do Jardim Costa e Silva, em Campinas (SP), durante uma operação realizada na tarde desta segunda-feira (11). Um suspeito foi preso em flagrante no local.
Segundo a polícia, a casa era usada como ponto de distribuição e as drogas eram vendidas nas proximidades de unidades escolares do bairro.
Foram apreendidos quase 1.000 pinos de cocaína, 20 porções grandes e 70 pequenas de maconha, além de um tijolo de meio quilo de maconha e 26 porções de crack. Os entorpecentes estavam guardados em um saco plástico no interior do imóvel.
O suspeito preso que já possui passagens por furto ficará à disposição da Justiça, na cadeia pública do 2 Distrito Policial. Ele estava fazendo a segurança do local. Agora, a investigação deve continuar para localizar outros suspeitos.
A ação foi nomeada como “Operação Escola”, conduzida por policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), do DEINTER 2 – Campinas.