A Polícia Civil desmantelou um esquema de venda de combustíveis adulterados, em uma operação realizada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas, nesta quarta-feira (15). Em um galpão na cidade de Paulínia (SP), foram apreendidos produtos químicos ilegais e preso o proprietário do estabelecimento.
A investigação identificou que o galpão era utilizado para armazenar e adulterar combustíveis. No local, foram encontrados tanques contendo metanol e álcool anidro supostamente adulterados. Também foram apreendidas diversas latas de metanol envasados de forma ilegal e latas de uma outra empresa.
Segundo a Polícia Civil, testes químicos confirmaram a presença de metanol, que é um produto tóxico regulado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O proprietário do galpão confessou a compra e venda dos produtos sem emissão de notas fiscais.
O local passou por perícia. O dono do estabelecimento foi detido e conduzido à delegacia. Ele responderá por crime contra a ordem tributária e estoque de combustíveis, além dos crimes de Relações de consumo e Saúde pública.