A Polícia Civil de Campinas descobriu um desmanche clandestino de veículos em barracão no Jardim Eulina, em Campinas, nesta quinta-feira (3). O local desmanchava caminhões para vender as peças. O espaço não tinha alvará de funcionamento e nem autorização do Detran.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas já tem uma equipe que investiga roubos e furtos de carros. Por isso, o barracão chamou atenção e os policiais foram ao o endereço chegar a atividade.
Durante o flagrante, a Polícia Civil encontrou alguns caminhões desmanchados e uma grande quantidade de peças, como cabines, tanques de alumínio e eixos. O valor do material ainda não foi contabilizado.
No momento da abordagem, apenas o proprietário do estabelecimento estava presente. Ele foi atuado e o galpão foi lacrado.
O homem encaminhado à DIG para prestar depoimento e disse que comprava os caminhões de uma empresa terceira. Ele foi ouvido liberado.
A Polícia Civil, junto com o Detran, segue investigando o caso para entender a origem das peças e se elas são de procedência legal ou não.