Polícia localiza barracão com 2,5 toneladas de drogas e prende 7 pessoas

Maconha estava na cidade Guarulhos e seria distribuída na região de Campinas

Da Redação

A Polícia Civil em Campinas (SP) prendeu sete pessoas e apreendeu 2,5 toneladas de drogas em um galpão na cidade de Guarulhos (SP), nesta segunda-feira (19). A ação ocorreu durante o cumprimento da ‘Operação Quaresma’. 

Investigando o tráfico de drogas de Campinas, policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), conseguiram informações de que uma grande quantidade de maconha havia chegado à cidade de Guarulhos e seria distribuída na região de Campinas.

Os policiais conseguiram identificar uma van que seria carregada para distribuir as drogas e um veículo Voyage que viria “batendo’ a estrada para driblar fiscalizações.

Com essa informação, as equipes da DISE se deslocaram até a cidade de Guarulhos e passaram a monitorar a entrada dos veículos. Foi visto o momento em que dois carros se encontraram e a van foi até um galpão no bairro Jardim Campestre.

Assim que saiu do local, enquanto uma equipe vigiava o galpão, há alguns quilômetros dali, outros policiais abordaram a van. Duas pessoas foram detidas e confessaram estarem carregando tabletes de maconha.

A equipe que vigiava o barracão, viu a chegada do Voyage. O motorista foi abordado ao descer e entrar no imóvel. Ele liberou a entrada dos policiais no local, onde havia mais três pessoas, duas delas do Mato Grosso.

Foram apreendidas cerca de 2,5 toneladas de maconha. A droga estava espalhada por todo espaço do galpão. 

A ocorrência foi apresentada na sede da 2ª DISE de Campinas. Todos os presos ficarão à disposição da Justiça e serão encaminhados à cadeia pública de Guarulhos (SP).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.