Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a Deic de Sorocaba (SP), investigam o caso de um sequestro relâmpago, em que o deputado estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos) foi vítima, no último domingo (19). Até o momento, ninguém foi preso.
Em nota enviada à imprensa, o deputado informou que, por volta do meio dia, ele estava a caminho de um evento político, quando foi abordado por oito homens armados com metralhadoras, em dois carros, que vestiam roupas da Polícia Civil e toucas ninja.
O caso ocorreu na Estrada dos Martins, no bairro Caguaçu. O deputado foi levado ao sítio dele, onde estavam a esposa, filha e genro.
Em outra nota enviada à imprensa, nesta terça-feira (21/11), o deputado informou que ele e os familiares ficaram no sítio por duas horas, “sendo ameaçados de morte e torturados psicologicamente. Eles desejavam dinheiro em espécie de grande valor. Reviraram toda a minha casa, procuraram por cofre, quebraram teto de gesso, vasculharam minhas contas pelo aplicativo no celular, ameaçaram matar minha família". Ainda, na nota, o deputado citou a quantia exigida de R$ 1 milhão.