A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (19), dois mandados de busca e apreensão em Campinas (SP), contra um casal suspeito de aplicar golpes financeiros ao prestar serviços esotéricos pela internet. A dupla teria se passado por uma cartomante e extorquido R$ 200 mil de uma vítima. A polícia suspeita que o golpe tenha envolvido uma terceira pessoa, ainda não identificada.
A investigação começou há cerca de duas semanas, depois que uma vítima da suposta vidente procurou a polícia em Joinville, no estado de Santa Catarina. A mulher disse que, ao tentar se afastar da cartomante, teria sido ameaçada e obrigada a fazer transferências bancárias, que somam mais de R$ 200 mil.
O casal suspeito de aplicar o golpe da cartomante reside no bairro Taquaral, em Campinas (SP). Segundo a polícia, a mulher em Joinville seria apenas mais uma das vítimas do golpe, que teria alcançado pessoas de todo o Brasil pelo meio digital.
Durante a operação ninguém foi preso e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. Cinco Porches, avaliados em mais de 1 milhão cada, e materias foram apreendidos.