A Polícia Civil instaurou um novo inquérito referente ao caso da morte da adolescente Lara Oliveira do Nascimento, de 12 anos, em março de 2022. Será apurada a participação de mais duas pessoas no crime.
A decisão do novo inquérito foi tomada após a primeira audiência do caso, na tarde de segunda-feira (05/06), no fórum de Campo Limpo Paulista, na qual quatro testemunhas foram ouvidas.
Segundo informações do Ministério Público, na audiência foi feita uma antecipação das provas e se o suspeito do crime for preso será necessário que apenas ele seja interrogado.
Lara despareceu após sair para comprar um refrigerante perto de sua casa em Campo Limpo Paulista. O corpo dela foi encontrado na região de Francisco Morato. Wellington Galindo de Queiroz é considerado o principal suspeito do crime e está foragido desde 28 de março de 2022. Ele foi indiciado por homicídio e ato libidinoso.
O corpo de Lara foi encontrado três dias depois, no dia 19 de março, com marcas de violência. O laudo do Instituto Médico Legal apontou que ela morreu por traumatismo craniano causado por ao menos quatro golpes na cabeça. O legista citou a presença de sinais de crueldade e disse que possivelmente foi usado um martelo ou uma picareta.