Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas, através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), iniciaram na manhã desta terça-feira (8), a 2ª fase da operação “Ágata” cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão para localizar mais autores identificados do roubo a joalheria do Galleria Shopping, em Campinas (SP), ocorrido no dia 8 de outubro.
Nesta 2ª fase da operação, realizada na região do bairro Americanópolis, em São Paulo, foram identificados dois suspeitos de serem os seguranças armados da quadrilha, que ficaram do lado de fora da loja. Nenhum dos dois suspeitos, de 25 e 27 anos, foi localizado durante a ação desta terça-feira.
A operação já levou à prisão um homem de 48 anos, que participou do crime no Galleria Shopping e que era procurado da justiça por roubos a joalherias. Ele foi preso na Vila Marari, em São Paulo.
Além dos dois seguranças, as investigações já identificaram os dois suspeitos de terem entrado na loja e roubado peças da joalheria, sendo que um deles já foi preso. Também já foi identificado o motorista que dirigiu o carro usado pela quadrilha para fugir do shopping.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar os criminosos identificados, que agora são procurados da Justiça.
Relembre o crime
Uma joalheria dentro do Galleria Shopping em Campinas (SP), localizada no bairro Jardim Nilópolis, na Rodovia Dom Pedro I, foi assaltada por dois criminosos, na noite do sábado, 8 de outubro.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, a dupla de criminosos agiu silenciosamente. O assalto não foi percebido pelos clientes e nem pelos funcionários do shopping.
Também não foram vistas armas de fogo e os assaltantes fugiram usando um carro branco de modelo HB20.
Em nota, a assessoria de imprensa do Galleria Shopping confirmou que houve o assalto, disse que o estabelecimento acionou imediatamente a polícia e que segue colaborando para solucionar o caso.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Campinas.