Polícia desarticula desmanche ilegal de veículos no distrito de Barão Geraldo

Quatro pessoas foram presas em flagrante no sítio, onde funcionava o desmanche

Da Redação

O desmanche contava com uma câmara antirruído
Reprodução

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu, nesta terça-feira (24), quatro homens suspeitos de atuarem num desmanche ilegal em um sítio na estrada da Rhodia, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). 

O desmanche ilegal contava com uma câmara antirruído, que permitia atividades mesmo no período noturno sem atrair a atenção da vizinhança. Os criminosos também usavam um aparelho de bloqueio de sinais para evitar o rastreamento dos carros e a residência contava com câmeras de monitoramento. 

Foram apreendidos peças e equipamentos de oito veículos com queixas na polícia. A ação foi realizada pelos policiais da 3ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Desmanches Delituosos). A equipe apurava um esquema de receptação de veículos destinados abastecer o mercado ilegal de peças. 

A casa do sítio era usada para armazenar os materiais e, na área de lazer, os criminosos montaram a câmara antirruído. Um veículo ainda estava nesse local sendo desmanchado.

Os quatro presos foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.