A Polícia Civil de Americana (SP), através de uma operação montada, conseguiu prender, em Taboão da Serra (SP), um criminoso, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), suspeito de praticar, pelo menos, seis roubos a residências nas cidades de Americana (SP), Amparo (SP), Morungaba (SP) e Barretos (SP). Outras três pessoas, parentes do suspeito, também foram presas por receptação. O homem é acusado de assaltar um promotor de Justiça e tentar assaltar um prefeito.
As investigações contra o criminoso tiveram início após um roubo em Americana (SP), em 15 de maio, quando o suspeito invadiu uma casa e roubou pertences como relógios, pulseiras e fones de ouvido.
A polícia conseguiu localizar o endereço do procurado, em Taboão da Serra (SP), e montou uma operação, com agentes disfarçados para prende o criminoso. A abordagem aconteceu quando o suspeito caminhava na rua. Ele apresentou comportamento agressivo, gritando que pertencia à organização criminosa PCC e que mataria os policiais, se necessário.
O homem foi algemado e, com ele, foram encontrados um revólver calibre 32 com seis munições intactas e sem documentação legal. Em buscas na casa dele, foram localizados diversos bens, como relógios, pulseiras, fones de ouvido, óculos, cartões bancários e cédulas, tudo produto de roubo. A arma de fogo e 62 munições foram apreendidas.
Três pessoas da família do criminoso estavam no local e faziam o uso de alguns pertences roubados. Elas foram indiciadas por receptação.
O preso indicou à polícia três comparsas envolvidos nos crimes dos roubos às residências. Eles já foram identificados e estão sendo procurados. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana segue investigando o caso.