A Polícia Civil, por meio da Deic de Presidente Prudente (SP), realizou na manhã desta quinta-feira (28), o cumprimento de mandados de prisão temporária, preventiva e de busca e apreensão, em diversos endereços no estado de São Paulo, entre eles estavam Americana (SP) e Campinas (SP).
A ação policial resultou na apreensão de diversos documentos, físicos e virtuais, que corroboram as suspeitas iniciais e comprovam o envolvimento dos presos nos crimes investigados. Ainda, um dos alvos foi preso em flagrante pelo crime de receptação e posse de munição de arma de fogo.
O grupo realizava a falsa contratação de fretes anunciados na internet para atrair os motoristas. Ao seguir até o destino, eles eram abordados no meio do caminho, rendidos com armas de fogo e depois sendo levados para um cativeiro.
As investigações ainda revelaram que os caminhões roubados eram levados ao Paraguai ou até a fronteira, para adulteração das placas para serem usados no tráfico de drogas e contrabando de cigarros, em grande parte na região do Paraná.
Após as prisões, a investigação prosseguiu e identificou os integrantes do grupo criminoso que era responsável por atuarem na logística da organização. A ação policial desencadeada hoje resultou na apreensão de diversos documentos, físicos e virtuais, que corroboram as suspeitas iniciais e comprovam o envolvimento dos presos nos crimes investigados.
*Estagiário sob supervisão