Polícia Civil identifica caso de maus-tratos a 33 animais em Itapetininga e multa responsável

A investigada passou por interrogatório e foi autuada em R$21 mil pelas infrações

*Daniel Rosa

33 animais foram encontrados em situação de maus-tratos
Divulgação

Em uma operação conjunta da Polícia Civil, com apoio da PM Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga (SP), foram encontrados, na tarde deste sábado (23), 31 cães e dois pássaros em condições de maus-tratos, em uma residência que pertence a uma idosa. 

A situação foi avaliada pelas equipes de fiscalização e pelos especialistas presentes, que constataram indícios de negligência e insalubridade no manejo dos animais. A investigada foi conduzida à delegacia para interrogatório, onde foi autuada pela Polícia Militar Ambiental em, pelo menos, R$ 21 mil por infrações relacionadas a maus-tratos.  

A Polícia Civil aguarda a emissão dos laudos periciais para confirmar as condições dos animais e concluir a apuração da responsabilidade criminal da acumuladora. O caso segue sob investigação e as autoridades reforçam a importância de denúncias da população para combater situações de maus-tratos e negligência contra animais.  

Os cachorros mais doentes receberam atendimento do município de Itapetininga, os pássaros foram depositados para um cidadão que se dispôs a oferecer todo travamento a eles. Mas, infelizmente, a maioria dos animais foi mantido no local por falta de estrutura municipal para recebê-los.  

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.