Polícia Civil desarticula esquema de fabricação ilegal de placas automotivas em Paulínia

As placas eram destinadas ao mercado clandestino; o responsável foi preso em flagrante

*Daniel Rosa

Itens apreendidos durante ação
Divulgação

A Polícia Civil desarticulou um esquema de fabricação ilegal de placas automotivas destinadas ao comercio ilegal em Paulínia (SP). Um responsável foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (4), após confessar. Foram apreendidas placas, maquinários e equipamentos utilizados para a confecção das placas. 

As investigações identificaram duas empresas de Paulínia (SP) que operavam irregularmente na produção de placas, sem o credenciamento do Detran. Durante a ação, foi constatado que uma das empresas estava fabricando as placas falsas, utilizando dados falsos inseridos nos sistemas públicos para adquirir materiais controlados. 

Em outro endereço, não foram encontrados indícios de fabricação de placas neste local, mas informações apontaram que a produção ocorria sob demanda na sala anexa à empresa. O Detran confirmou que os cadastros utilizados para a fabricação das placas estavam em nomes de outras empresas. 

O responsável foi conduzido à unidade policial para a adoção das medidas cabíveis. Ao ser interrogado confessou a prática, relatando que efetivamente produzia as placas sem autorização regulamentar, e realizava esse serviço por meio de uma senha de uma outra empresa a qual acessava o sistema Detran.

*Estagiário sob supervisão  

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.