Polícia Civil de Campinas realiza "Operação Falso Insumo"

Dois mandados de busca foram cumpridos em Pedreira

Por Edison Souza

Insumos foram apreendidos
Divulgação

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de Campinas, realizam nesta terça-feira (10) a "Operação Falso Insumo" com a identificação de dois barracões na cidade de Pedreira que estão sendo utilizados para armazenagem, adulteração e falsificação de produtos agropecuários. O objetivo do grupo é comercializar os produtos em outros estados.

Depois de alguns roubos de cargas, policiais iniciaram investigações com a suspeita de que motoristas contratados entregam as chaves do caminhão e simulam o roubo. Dois mandados de buscas foram cumpridos na cidade de Pedreira com autorização da Vara Criminal da cidade.

O primeiro mandado foi cumprido dia 26 do mês passado e aproximadamente mil produtos, identificados como defensivos agrícolas foram localizados e apreendidos.

No local também havia máquinas de impressão, anotações e diversos galões de produtos já falsificados.

Um representante de uma empresa  esteve no local e confirmou que embalagens jogadas no lixo eram da empresa roubada. Ele também auxiliou na confirmação de produtos falsificados e adulterados.

Nesta terça-feira (10) foi cumprindo um novo mandado e novamente representantes da empresa auxiliaram as investigações e confirmaram que havia produtos falsificados da marca, assim como diversos itens listados em um roubo de uma carga na cidade de Americana, em agosto do ano passado. 

Até o momento ninguém foi preso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.