Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de Campinas, realizam nesta terça-feira (10) a "Operação Falso Insumo" com a identificação de dois barracões na cidade de Pedreira que estão sendo utilizados para armazenagem, adulteração e falsificação de produtos agropecuários. O objetivo do grupo é comercializar os produtos em outros estados.
Depois de alguns roubos de cargas, policiais iniciaram investigações com a suspeita de que motoristas contratados entregam as chaves do caminhão e simulam o roubo. Dois mandados de buscas foram cumpridos na cidade de Pedreira com autorização da Vara Criminal da cidade.
O primeiro mandado foi cumprido dia 26 do mês passado e aproximadamente mil produtos, identificados como defensivos agrícolas foram localizados e apreendidos.
No local também havia máquinas de impressão, anotações e diversos galões de produtos já falsificados.
Um representante de uma empresa esteve no local e confirmou que embalagens jogadas no lixo eram da empresa roubada. Ele também auxiliou na confirmação de produtos falsificados e adulterados.
Nesta terça-feira (10) foi cumprindo um novo mandado e novamente representantes da empresa auxiliaram as investigações e confirmaram que havia produtos falsificados da marca, assim como diversos itens listados em um roubo de uma carga na cidade de Americana, em agosto do ano passado.
Até o momento ninguém foi preso.