Polícia Civil apreende placas de veículos em empresa de sucata em Valinhos (SP)

Não havia queixas de roubo ou furto, mas o material não poderia ter sido comprado e deveria ter sido descartado de forma correta

Amanda Florentino

Placas foram recolhidas pelos policias
Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas, apreenderam, nessa terça-feira (13), placas de carros que estavam sendo armazenadas irregularmente em uma empresa de sucata, no bairro Ribeiro, em Valinhos.

Os policiais civis foram até o local após denúncias de que o proprietário fazia o armazenamento de fios e de cobres ilícitos.

Foram encontradas cerca de 60 placas de veículos, a maioria placas cinzas, que foram adquiridas de forma irregular.

De acordo com a Polícia Civil, as placas não possuem queixas de roubos ou furtos, mas não poderiam ser compradas e armazenadas na empresa de sucata.

De acordo com o Departamento de São Paulo (Detran-SP), há descarte próprio para placas de veículos, toda arrecadação vai para o Fundo de Solidariedade de São Paulo, e elas deveriam ser recolhidas pela empresa responsável pela troca das placas.

O proprietário da empresa de sucatas foi ouvido e liberado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.