Polícia Civil apreende mais de 2.800 porções de drogas em Sorocaba

Duas pessoas foram detidas

Da Redação

Operação foi deflagrada por policiais da Deic
Arquivo/ Eko Digital

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a Deic de Sorocaba (SP), apreenderam, na quarta-feira (19/06) mais de 2.800 porções durante operação no bairro Nilton Torres. 

Conforme o registro da ocorrência, os policiais estavam em diligências de campo quando viram duas pessoas em uma área verde conhecida pelo comércio ilícito de entorpecentes. A movimentação suspeita chamou a atenção dos policiais civis, que decidiram abordá-los. Na mochila de um dos homens, foram encontradas 194 porções de cocaína, 313 de crack e 215 de maconha.

Questionados sobre o envolvimento com o tráfico, ambos confessaram que um era responsável pelo armazenamento das drogas enquanto o outro realizava as vendas. Além disso, revelaram que o responsável pelo ponto de vendas era um morador local, cuja residência ficava em frente à casa da tia de um deles.

As equipes foram ao endereço indicado, porém, ao chegarem, uma pessoa que estava dentro da casa conseguiu fugir. Durante a revista no local, os policiais observaram pela janela aberta diversas porções de drogas sobre a cama, identificando embalagens semelhantes às encontradas com a dupla abordada anteriormente.

Houve a apreensão de mais 973 porções de cocaína, 416 de crack e 772 de maconha, além de duas porções a granel também de maconha e seis tijolos da mesma substância. Um saco plástico contendo microtubos vazios utilizados para embalar as drogas e anotações com a contabilidade do tráfico também foram encontrados no local.

Embora o homem que fugiu não tenha sido identificado visualmente, documentos de identificação apreendidos durante a operação indicaram aos policiais civis quem pode ser o dono das drogas, assim como o responsável pelo ponto de vendas. 

Os dois homens detidos foram encaminhados à sede da Deic, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes. Ambos permanecem à disposição da Justiça. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.