Cerca de 5 mil produtos falsificados foram apreendidos por Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas, na tarde desta segunda-feira (19), em uma loja no Núcleo Habitacional Faria Lima, em Indaiatuba (SP). Entre a mercadoria pirata estavam camisetas, bonés e bermudas de marca famosas.
A apreensão foi feita após representantes das marcas denunciarem o local. No primeiro andar do prédio havia uma loja física com os produtos falsificados e, no segundo andar, um escritório que realizava vendas por redes sociais e sites.
O principal do pedido do representante era fazer o recolhimento de camisas falsificadas da seleção brasileira de futebol, que vem sendo bastante comercializada por causa da aproximação da Copa do Mundo. Ao todo, foram encontradas aproximadamente mil camisas da seleção falsificadas.
Todo material apreendido será analisado por peritos da empresa denunciante e pela Polícia Técnico Cientifica. Caso haja comprovação da falsificação, o proprietário da loja responderá pelo crime contra marcas e patentes, com detenção de um a três meses.