Um homem de 41 anos foi preso em flagrante, em Sorocaba (SP), na quinta-feira (19/12), por policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a Deic, durante operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão. Durante as investigações, descobriu-se que o grupo utilizava o comércio de veículos como meio de ocultar os lucros oriundos da venda de entorpecentes.
As apurações identificaram vários membros da organização, responsáveis pela negociação, compra e venda de drogas, bem como pela aquisição e comércio de veículos de luxo. A prática visava dissimular e ocultar valores ilícitos provenientes das atividades criminosas.
As ordens judiciais foram cumpridas em condomínios de alto padrão. Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente R$ 380 mil em espécie, uma arma de fogo, munições, documentos e celulares pertencentes ao grupo criminoso.
O suspeito foi preso na Zona Norte da cidade. Ele foi surpreendido com maconha e materiais para embalar entorpecentes. Seu celular também foi apreendido.
Imagens: Polícia Civil
Edição: Eduardo Bartels