Polícia apreende produtos com indícios de falsificação em Itupeva

Cigarros eletrônicos também foram encontrados

Cida Haddad

Ocorrência foi registrada na DIG de Jundiaí
Divulgação

Produtos com indícios de falsificação, além de cigarros eletrônicos, foram apreendidos por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, na quinta-feira (19/09), em Itupeva (SP).  Uma pessoa foi presa.

De acordo com os delegados Adalberto Ceolin e Roberto Souza Camargo Junior, os policiais receberam informações de que uma loja recém-inaugurada, em Itupeva, estaria comercializando diversos itens, como roupas esportivas, calçados, bonés, além de cigarros eletrônicos.

No total, foram apreendidos 48 óculos, 1,704 peças de vestimentas, 230 bonés, 125 pares de calçados, 15 acessórios diversos e 39 cigarros eletrônicos. 

Segundo eles, as roupas e calçados tinham etiquetas de marcas famosas, “ficando constatado que não passavam de imitações, aptas a ludibriar o público”. A proprietária do comércio, afirmam os delegados, confessou que sabia das falsificações e que não poderia comercializar esse tipo de mercadoria. 

Ela foi presa em flagrante por Crime Contra as Relações de Consumo, Crimes Contra a Saúde Pública além do delito contemplado na Lei Geral do Esporte, que consiste em Reproduzir, imitar, falsificar ou modificar indevidamente quaisquer sinais visivelmente distintivos, emblemas, marcas, logomarcas, mascotes, lemas, hinos e qualquer outro símbolo de titularidade de organização esportiva. 

Após a formalização da prisão, a proprietária foi encaminhada ao Centro de Triagem de Itupeva e passaria por audiência de custódia. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.