Bebidas com indícios de falsificação foram apreendidas por policiais militares em Jundiaí (SP) entre a terça (14/05) e quarta-feira (15/05). Em uma das ocorrências, um suspeito foi detido.
A ocorrência mais recente foi registrada na quarta-feira, no bairro Medeiros, na qual foram apreendidas mais de 3.800 garrafas de bebidas, 1.015 vasilhames sem conteúdo e 11 tonéis de 200 litros.
De acordo com os policiais, eles receberam denúncia de que em um galpão funcionava uma fábrica clandestina de bebidas. Pelo portão, que estava aberto, os policiais viram bebidas e caixas.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais, a DIG, e as investigações continuam para saber quem são os responsáveis pela “fábrica clandestina”.
Bairro Caxambú
Na primeira ocorrência, na terça-feira, policiais militares prenderam um homem por suspeita de falsificação de bebidas no bairro Caxambú
Durante patrulhamento, uma equipe viu um homem em um veículo, o qual uma pesquisa apontou que o proprietário desse carro era procurado pela Justiça.
Na abordagem, foi contatado que o homem que dirigia o veículo não era a pessoa procurada, mas os policiais localizaram uma grande quantidade de bebidas com indícios de falsificação. O homem não apresentou notas fiscais do produto e informou que, possivelmente, essas notas estariam em galpão próximo ao local da abordagem.
No lugar indicado, as notas não foram achadas e outro veículo, com dois reservatórios de 2.000 litros cada de uísque, foram encontrados.
O homem ficou à disposição da Justiça e as investigações continuam.