A Polícia Civil apreendeu uma arma na residência de um homem, de 64 anos, acusado de ameaçar de morte e praticar violência doméstica contra a companheira, de 36 anos, em São Pedro (SP), nesta quinta-feira (27).
A Justiça expediu o mandado de busca e apreensão contra o investigado após a mulher registrar um boletim de ocorrência (BO) contra ele. À polícia, ela relatou que o companheiro havia ameaçado matá-la e tinha uma arma.
Diante do relato, o Poder Judiciário expediu uma medida protetiva a favor da mulher e autorizou a Polícia Civil a realizar buscas na casa da família. Lá, os policiais encontraram uma pistola com dois carregadores e quatorze munições intactas. A arma foi apreendida.
O suspeito não estava no local durante a ação e a Justiça deve intimá-lo a prestar esclarecimentos a respeito da origem do armamento apreendido e as denúncias de violência prestadas contra ele.
Em nota, a Polícia Civil explica que a medida protetiva determina que o homem seja afastado do lar e proibido de se aproximar das vítimas. Além disso, caso ele tente contato com ela ou familiares por qualquer meio, inclusive de comunicação, pode ser decretada a prisão preventiva dele.