Policiais militares foram hostilizados e tiveram as viaturas depredadas durante uma tentativa de prisão na praça Chico Mendes, em Mogi Mirim (SP), na madrugada desta quarta-feira (1º). Foram usadas bombas de efeito moral para dispersar a população e conseguir prender o suspeito. Segundo a corporação, foi encontrada uma arma com ele.
O tumulto resultou em duas viaturas danificadas e três policiais militares com escoriações, diz PM.
.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego na praça. Durante a dispersão do público, os policiais tentaram abordar um homem que estava em frente a um bar, que parecia nervoso. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.
De acordo com a corporação, o homem resistiu à prisão, recusando-se a ser algemado e tentando fugir do local. Isso provocou o tumulto e as pessoas começaram a proferir hostilidades e arremessar garrafas, pedras e outros objetos, com o objetivo de impedir a prisão.
Os policiais militares pediram reforço e, com a chegada do apoio da Força Tática e das viaturas de Mogi Guaçu, foram usadas bombas de efeito moral para dispersar a população e conseguir prender o suspeito.
O homem foi apresentado em uma delegacia da Polícia civil de Mogi Guaçu e ficou à disposição da Justiça.