A Polícia Militar (PM) prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes, de 17 e 14 anos, por envolvimento na tentativa de a uma loja de motocicletas no bairro Vila Queiroz, em Limeira (SP), na madrugada desta sexta-feira (28). Outras três pessoas que participaram da ação, conseguiram fugir.
De acordo com testemunhas, um grupo de seis suspeitos quebrou a vidraça do estabelecimento com uma marreta, mas, não conseguiu retirar as motocicletas, pois elas estavam amarradas com cabos de aço. Na sequência, os criminosos fugiram.
A PM foi acionada e, em patrulhamento, localizou o grupo, que percebeu a presença dos policiais e se dividiu para a fuga. Durante uma perseguição a pé, o adolescente de 14 anos se rendeu e foi detido.
Outros dois suspeitos entraram em uma casa para se esconder. O jovem de 17 anos foi capturado no momento em que tentou embarcar em carro de aplicativo. Ele confessou o crime e disse que o suspeito que fugiu com ele estava no imóvel. Ambos foram detidos. Três criminosos conseguiram fugir.
O estabelecimento invadido passou por perícia. Nada foi levado.
O homem confessou o envolvimento no crime e permaneceu preso. Os adolescentes foram ouvidos e liberados na presença dos responsáveis.