Uma startup colombiana junto com uma plataforma comércio social chega à Região Metropolitana de Campinas (RMC) e oferece que a população campineira e os municípios da região, que somam cerca de 3,5 milhões de habitantes, tenham a oportunidade de comprar produtos de supermercado de forma mais acessível, com preços 40% mais baixos em relação aos praticados pelas grandes redes. As entregas das mercadorias são realizadas em até 24 horas.
Visando atender, principalmente, as populações das classes C e D, que têm menos poder de compra, a startup Muni beneficiou milhares de pessoas na Colômbia, México e Brasil. A empresa já atua no Brasil desde 2020, na Grande São Paulo e em Indaiatuba.
Segundo a Pesquisa de Hábitos de Consumo da Superdigital, o consumo nas classes C e D, no Brasil, subiu 2% em maio, em relação a abril deste ano. Os produtos de supermercado lideram os gastos, com um percentual de 36,9%. Dentro desse contexto, a startup aposta na ideia de levar às regiões periféricas, produtos com preços inferiores aos dos supermercados convencionais.
De acordo com a CEO e fundadora da Muni, Maria Echeverri, a expansão é uma prova do sucesso do modelo de negócio da empresa no país. “Em menos de 48 horas após o anúncio da chegada à RMC nas nossas redes sociais, já registramos centenas de cadastros para as posições de ‘Líder Muni’, que são os representantes comunitários responsáveis por revender os produtos diretamente à população. Aliás, esse é só o começo de um planejamento que queremos replicar em outras cidades”, diz.
Atualmente, a empresa conta com mais de 100 mil revendedores cadastrados em toda América Latina.
Para se tornar um “Líder Muni” ou utilizar a plataforma para adquirir produtos de supermercado, o acesso deve ser feito através do site https://munitienda.com/br/.