‘Piscinões’ para evitar alagamentos transbordaram em Limeira

Carros foram arrastados, córrego transbordou, correnteza invadiu comércios e causou diversos prejuízos

Por Da redação

As chuvas que atingiram Limeira (SP), entre a tarde desta segunda (2) e a madrugada de terça-feira (3), alcançaram um acumulado de 95 milímetros de água em menos de 24h. Os piscinões feitos para diminuir os estragos da chuva transbordaram e ruas ficaram debaixo d'água.

Os piscinões feitos para diminuir os estragos da chuva transbordaram. Os dois novos reservatórios de água ficam no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Barão de Campinas, com capacidade para receber mais de 5 milhões de litros. Eles foram entregues em julho deste ano, com a expectativa de minimizar os alagamentos nesse ponto da cidade, que, segundo moradores, sempre alaga. 

Carros foram arrastados, a correnteza invadiu comércios e causou diversos prejuízos, além de riscos à segurança e saúde da população. O temporal fez um córrego transbordar e provocou alagamentos nas ruas Antônio Lucato, José Augusto de Oliveira e Vito Mastrocola, no Jardim Vista Alegre.

A Prefeitura de Limeira foi procurada pela nossa produção e em vídeo, destacou a quantidade de água que atingiu o município e os trabalhos de limpeza que estão sendo realizados. Além disso alertou também para novos riscos de temporais.

A equipe do Band Mais entrevistou o dono de um estabelecimento que trabalha com eletrodomésticos usados. Ele disse que perdeu mais de 80% dos produtos. A loja do Regis fica ao lado de um reservatório de água. Ele estava em casa e pela câmera de segurança notou que o piscinão construído para conter a água da chuva transbordou e a água invadiu o terreno dele. Foi quando o comerciante percebeu o prejuízo.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.