Piracicaba tem 10 pontos de vacinação contra gripe e Covid-19 hoje, até às 16h

Grupos prioritários podem procurar uma das unidades para receber os imunizantes sem necessidade de agendamento

Da Redação

Doses não necessitam de agendamento
Divulgação

Piracicaba (SP) disponibiliza neste sábado (15)  dez pontos de vacinação contra a Covid-19, com a Pfizer Bivalente, e contra a Gripe/Influenza por demanda espontânea – sem agendamento – até às 16h. 

A imunização será para os grupos prioritários já definidos conforme orientações do Ministério da Saúde. No caso da vacina contra a Covid-19, além dos grupos prioritários que receberão o reforço da Bivalente, também está disponível o reforço da Pfizer pediátrica para as crianças e adolescentes de 5 a 11 anos. 

Pontos de vacinação 

  • CRAB Vila Rezende
  • CRAB Piracicamirim
  • CRAB Santa Teresina
  • CRAB Vila Sônia
  • UBS Centro
  • UBS Vila Independência
  • UBS Jupiá
  • UBS Caxambu
  • UBS Esplanada
  • SF Jaraguá II

Vacina contra a Covid-19

No caso do imunizante contra a Covid-19 Bivalente poderão receber as doses: idosos com mais de 60 anos, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade, indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade), gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade) e a população de 12 a 59 anos com comorbidades (de acordo com as comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde).

Para receber o reforço da Pfizer Bivalente o cidadão precisa ter, pelo menos, o esquema vacinal primário completo (1° e 2° doses) e um intervalo mínimo de quatro meses da última dose recebida.

Vacina contra gripe

Para a vacina da gripe/influenza poderão receber a vacina crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), Trabalhador da Saúde dos serviços públicos e privados, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas - todas as mulheres no período até 45 dias após o parto, professores do ensino básico a superior e funcionários das escolas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, Profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Documentos necessários

A Secretaria de Saúde reforça que para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de vacinação com a última dose (no caso da vacina da Covid-19). Além destes documentos, trabalhadores e afins devem apresentar comprovante de vinculação ativa de trabalho (holerite ou carteira de Trabalho).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.