Piracicaba registra queda de 45% nos casos de roubo nos últimos cinco anos

PM apresentou o dado durante a última reunião do Conselho Municipal de Segurança

*Daniel Rosa

Piracicaba registra queda de 45% nos casos de roubo nos últimos cinco anos
Delegacia Seccional de Polícia de Piracicaba
Google Street View

A Polícia Militar apresentou dados, na última reunião do Conselho Municipal de Segurança de Piracicaba (SP), que apontam uma redução de 45% nos casos de roubo no município. Em novembro de 2024 foram registrados 133 roubos, enquanto em 2019 esse número era de 242, representando uma queda de 45% nos casos de crimes dessa natureza. 

Um histórico do 10º Batalhão mostrou que 2014 foi o ano com o maior número de ocorrências desse tipo: 2.195. Vale destacar que o roubo é um crime violento que envolve subtração de bens por meio de violência ou grave ameaça. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do Deinter-9 apresentou um balanço de 309 inquéritos instaurados até novembro, dos quais 258 foram esclarecidos.  

Já a Guarda Civil Municipal (GCM) destacou números de autuações e operações, além das atividades da Patrulha Maria da Penha, que, no último trimestre, registrou 233 pedidos de medidas protetivas. A GCM também registrou que participou dos 21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher com a realização de palestras em empresas. 

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados