Uma idosa, de 61 anos, foi vítima do “golpe do bilhete premiado” aplicado por um casal e teve um prejuízo de R$ 17 mil, em Piracicaba (SP). O caso ocorreu nesta quinta-feira (19), na Avenida Independência, próximo à agência da Caixa Econômica Federal. Os criminosos foram detidos pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar (PM).
Os agentes do BAEP receberam informações de um sequestro, em que o solicitante alegava que estavam sendo realizados vários saques de alto valor na conta da mãe dele. Além disso, o homem informou que não conseguia entrar em contato com a mãe por ligações. Ele suspeitava que alguém tivesse obrigado a vítima a desligar o telefone.
Após isso, o patrulhamento na área bancária foi intensificado. Os policiais encontraram a vítima sendo arrastada pelo braço junto a um homem e, ao realizarem a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas, foi detido.
Apesar da mulher envolvida no golpe fugir, ela foi localizada e também foi detida. Ela estava em um veículo Toyota Corolla prata próximo à loteria.
A vítima disse que estava ajudando um casal a sacar um “bilhete premiado” quando caiu no golpe. O golpe do bilhete consiste em criminosos abordarem desconhecidos, geralmente idosos, que são persuadidos a divulgarem seus dados bancários, acreditando que irão ganhar uma quantia presente nesse bilhete.
Foram apreendidos um bilhete de loteria, três celulares, um relógio, uma corrente prateada e os R$ 17 mil.