Piracicaba confirma primeira morte por dengue em 2024

A vítima é uma mulher, que foi o primeiro caso identificado como sorotipo 2 da doença na cidade

Da Redação

Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Vigilância Epidemiológica, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta terça-feira (19), a primeira morte por dengue na cidade, no ano 2024. 

O resultado veio após exame confirmatório realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. O registro é de uma paciente do sexo feminino, na faixa etária entre 70 e 79 anos, residente na região central. 

O óbito ocorreu na semana entre os dias 25 de fevereiro e 02 de março. O caso é autóctone - de origem local - e o primeiro identificado como sorotipo 2 da dengue em Piracicaba (SP). Até então, somente o sorotipo 1 havia sido registrado no município. 

De acordo com a Vigilância, de 1º de janeiro a 19 de março de 2024, foram registradas 9.752 notificações para a dengue com 3.020 casos positivos. Três óbitos suspeitos ainda estão em investigação.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.