PF, Gaeco e PM fazem ação contra quadrilha de roubos e furtos de caminhões

Organização criminosa agia na região de Campinas e há provas de, pelo menos, 20 dos crimes

Da Redação

A Polícia Federal (FP) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco - Núcleo Campinas), com o apoio da Polícia Militar (PM) de Sumaré (SP), cumprem nesta quarta-feira (3), a Operação Insídia, com o objetivo de prender integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos e furtos de caminhões na região de Campinas (SP).

Ao todo, estão sendo cumprido 12 mandados de prisão temporária e  nove de busca e apreensão. Dentre os crimes investigados, há furtos e roubos ocorridos nas cidades de Campinas (SP), Sumaré (SP), Hortolândia (SP), Nova Odessa (SP), Vinhedo (SP) e Cosmópolis (SP).

A investigação teve início em dezembro do ano passado, a partir de informações encontradas pelo serviço de Inteligência do grupo especializado em roubo de caminhões e cargas da PF em Campinas.

Dos mandados de prisão temporária, quatro serão cumpridos em prisões, já que os investigados foram presos em flagrante pelo crime de receptação durante as investigações.

Os demais investigados serão encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Campinas. Eles responderão pelos crimes de associação criminosa, roubo, furto, receptação e estelionato. As penas somadas podem ultrapassar os 30 anos de prisão. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.