PF faz operação contra quadrilha especializada em roubos de caminhões na RMC

Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão

Da Redação

Polícia Federal em Campinas
Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAEGO) - Núcleo Campinas e da Polícia Militar Rodoviária (PMR), cumpriu nesta terça-feira (30), a ‘Operação Caterva’ com o objetivo de prender integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos de caminhões nas regiões de Campinas (SP), Jundiaí (SP), Campo Limpo Paulista (SP) e Várzea Paulista (SP). Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão.

A investigação teve início em março deste ano, a partir de informações obtidas pelo serviço de Inteligência do grupo especializado em roubo de caminhões e de cargas da PF em Campinas e pelo GAECO – Núcleo Campinas.

Já foram identificados inúmeros roubos praticados pelos criminosos e há provas de, pelo menos, nove deles. O objetivo da operação, junto com as probas já obtidas, é solucionar mais dezenas de outros crimes relacionados ao grupo criminoso.

Mandados

Dos 20 mandados de prisão temporária, dez são cumpridos em estabelecimentos prisionais, em razão desses investigados já terem sido presos em flagrantes pelos crimes de roubo e receptação durante as investigações.

Os investigados que estavam soltos, serão encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Campinas e responderão pelos crimes de associação criminosa, roubo e receptação, com penas somadas que podem ultrapassar 20 anos de prisão.

Prisões

Sem contar as prisões desta data, as investigações já resultaram nas prisões de 124 pessoas ligadas a roubos de cargas e caminhões e recuperação de bens que ultrapassam 6,5 milhões de reais, entre caminhões, carretas e maquinários.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.