PF cumpre mandados em Campinas e região contra ladrões de carga

Oito mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão foram expedidos pela Vara da Comarca de Campo Limpo Paulista

Zezé de Lima

PF visa desarticular quadrilha voltada ao roubo de cargas nas estradas do interior de SP
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, a Operação Rapina, dando cumprimento a oito mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Comarca de Campo Limpo Paulista, em Campinas, Monte Mor e Sumaré. O objetivo da PF é desarticular organização criminosa voltada ao roubo de cargas nas estradas do interior paulista.

A investigação, realizada em conjunto com o Gaeco (MPSP), durou cerca de um ano e meio e identificou ao menos nove roubos realizados pelos integrantes da organização entre julho/2020 e março/2022 na região de Campinas.

Os envolvidos, na medida de suas participações, responderão pelos crimes de organização criminosa (art. 2º, da Lei 12.850/2013) e roubo com emprego de arma de fogo (art. 157, §2º-A, I, do Código Penal), cujas penas somadas podem chegar a 24 anos de reclusão.

O nome da operação significa roubo praticado com violência. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.