Uma perseguição policial terminou com o capotamento de um carro roubado por criminosos, no final da noite deste domingo (25), no bairro Vila Palmeiras, em Campinas. Um homem, de 21 anos, foi preso e, um adolescente, de 15 anos, apreendido.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela vítima, um homem de 30 anos, que relatou ter sido abordado por cinco criminosos que estavam em um Gol branco. Os assaltantes roubaram o carro e três deles fugiram com o veículo.
Durante o patrulhamento, a PM localizou o carro. O criminoso que estava dirigindo tentou fugir em alta velocidade, houve perseguição e o veículo acabou capotando.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um dos criminosos conseguiu fugir a pé. O homem, de 21 anos, e o adolescente, de 15 anos, foram detidos.
O menor de idade confessou o crime e o outro suspeito disse que não sabia do roubo e que receberia um pagamento para levar o carro até o bairro Jardim das Palmeiras.
Os suspeitos foram levados ao Pronto Socorro São José, onde passaram por atendimento médico. Em seguida, foram conduzidos à delegacia e reconhecidos pela vítima.
O homem de 21 anos foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. O adolescente foi transferido para a Unidade de Internação Provisória da cidade.
Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal. O caso foi registrado como roubo de veículo no Plantão da Delegacia Seccional de Campinas.