Pelo menos oito pessoas ficam feridas em ataques de pitbulls em Jaguariúna

Os animais fugiram da casa dos tutores e atacaram pessoas que estavam na rua, chegando ou saindo das casas

Da Redação

Cachorros foram capturados
Imagem/Roberto Torrecilhas

Dois cães da raça pitbull atacaram e deixaram feridas, pelo menos, oito pessoas na noite desta quarta-feira (31), em Jaguariúna (SP). Uma das vítimas corre o risco de ter que o braço amputado. 

De acordo com a Guarda Municipal (GM), os ataques começaram à noite, mas se estenderam pela madrugada desta quinta (1º). Os cachorros fugiram da casa dos tutores e atacaram pessoas que estavam na rua, chegando ou saindo das casas. 

Segundo a Polícia Militar (PM), foi preciso montar um cerco, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, para capturar os cachorros. A captura foi difícil devido à neblina. 

Em nota, a Prefeitura de Jaguariúna informou que os cães foram recolhidos pela Guarda Municipal e o Centro de Zoonozes e, foram levados à delegacia de polícia. Os tutores dos animais vão prestar depoimento. 

Todas as vítimas foram encaminhadas ou ao Hospital Municipal, ou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma delas está em estado grave e corre o risco de ter o braço amputado. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.