‘Peaky Blinders’: vereador é investigado por entrar armado no próprio casamento

O parlamentar e guarda municipal Silvio Telles de Menezes (PSD), de Jaguariúna (SP), afirma que inquérito se trata de “perseguição”; não foi confirmado se as armas são reais ou não

Da Redação

O vereador e guarda municipal Silvio Telles de Menezes (PSD), de Jaguariúna (SP), se tornou alvo de uma apuração administrativa, após ele e os padrinhos entrarem armados na cerimônia de casamento do parlamentar. Em nota, o político diz que isso se trata de “perseguição política”. 

A Corregedoria da Guarda Municipal será a responsável pela investigação da conduta de todos que parecem armados nas imagens, conforme determinação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Até o momento, não foi informado se os armamentos registrados nos vídeos são falsos ou verdadeiros

Inspirados na série britânica ‘Peaky Blinders’, o vereador e os padrinhos, também guardas municipais, entram na cerimônia de casamento vestidos de maneira semelhante aos gângsteres do show e segurando uma pistola e fuzis. Isso ocorreu no dia 27 de abril, no canil da Guarda Municipal. 

Questionado pela equipe do Portal Band Multi se as armas usadas seriam verdadeiras, o vereador Silvio Telles de Menezes (PSD) disse que: “com relação aos armamentos utilizados, não entrarei no mérito para não atrapalhar os trabalhos realizados pela corregedoria”.

Outro lado 

O vereador e guarda municipal Silvio Telles de Menezes (PSD) disse que “isso não passa de uma perseguição política”. Ele conta que o casamento foi realizado na base do canil da Guarda Municipal, na qual atua há 18 anos. 

“Para as pessoas que se sentiram ofendidas fiz a minha retratação. O casamento foi um sonho meu e da minha esposa”, afirma o parlamentar. Ainda, completa que lamenta por ter sido considerado um “malfeitor” devido a roupa e tema da festa. 

Tópicos relacionados