Um barracão que funcionava como uma fábrica clandestina de doces foi localizado pela Polícia Civil (PC), na região do Matão, em Sumaré (SP), nesta terça-feira (25). O dono do local, um homem de 67 anos, foi preso.
O imóvel foi descoberto durante uma operação policial que fiscalizava desmanches de veículos ilegais na cidade. No barracão também foram encontrados 16 veículos já desmontados, porém sem irregularidades.
A fábrica, segundo a PC, armazenava os produtos em condições insalubres e os funcionários manuseavam os doces sem luvas e máscaras.
A Vigilância Sanitária foi acionada e constatou a presença de pombos e ratos no barracão. Além disso, o óleo usado na fritura aparentava ter sido reutilizado diversas vezes.
O material usado na produção dos doces foi apreendido e uma perícia no local foi solicitada ao Instituto de Criminalística (IC) de Americana.
O proprietário da fábrica foi preso e recebeu a proposta de pagar R$ 20 mil como fiança, mas não efetuou o pagamento e foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (DP) da cidade.