PC localiza barracão que funcionava como fábrica clandestina de doces em Sumaré

O dono do imóvel, um homem de 67 anos, foi preso

Da Redação

Um barracão que funcionava como uma fábrica clandestina de doces foi localizado pela Polícia Civil (PC), na região do Matão, em Sumaré (SP), nesta terça-feira (25). O dono do local, um homem de 67 anos, foi preso.

O imóvel foi descoberto durante uma operação policial que fiscalizava desmanches de veículos ilegais na cidade. No barracão também foram encontrados 16 veículos já desmontados, porém sem irregularidades. 

A fábrica, segundo a PC, armazenava os produtos em condições insalubres e os funcionários manuseavam os doces sem luvas e máscaras. 

A Vigilância Sanitária foi acionada e constatou a presença de pombos e ratos no barracão. Além disso, o óleo usado na fritura aparentava ter sido reutilizado diversas vezes. 

O material usado na produção dos doces foi apreendido e uma perícia no local foi solicitada ao Instituto de Criminalística (IC) de Americana. 

O proprietário da fábrica foi preso e recebeu a proposta de pagar R$ 20 mil como fiança, mas não efetuou o pagamento e foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (DP) da cidade.