Um passageiro morreu após reagir a um assalto dentro de um ônibus na Avenida Lix da Cunha, em Campinas (SP), neste domingo (31). O autor fugiu com uma quantia em dinheiro que roubou do motorista e, até agora, não foi localizado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o assaltante entrou no coletivo na estação de transferência da Lix da Cunha, próxima à Rodovia Anhanguera (SP-330). O ônibus seguia sentido Sumaré (SP).
Segundo o motorista, assim que entrou, o autor ficou parado atrás dele e não demonstrou atitude suspeita. Após andar alguns metros, ele anunciou o assalto e obrigou que o motorista lhe desse dinheiro.
Nesse momento, Felipe Leandro decidiu intervir na situação e foi atingido pelo criminoso com duas facadas, uma no tórax e outra na perna. Depois disso, o assaltante obrigou que o motorista abrisse a porta do ônibus e fugiu levado R$ 250. Ele não foi localizado.
A vítima chegou a ser socorrida com vida à Unidade de Pronto Atendimento Matão, em Sumaré (SP), mas não resistiu aos ferimentos.
O local foi prejudicado, o que impossibilitou que fosse realizada uma perícia. O caso foi registrado como roubo no Plantão Policial da Delegacia de Sumaré.