Paraquedista do Exército morre após salto em Boituva

Ela era considerada experiente na prática

Vanessa Ferranti

Bruna Ploner era atleta de alta performance do exército brasileiro
Reprodução/ Redes Sociais

Uma paraquedista morreu após realizar um salto no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva. O acidente aconteceu na manhã de domingo (24/04). Bruna Ploner, de 33 anos, era atleta de alta performance do exército brasileiro e considerada uma paraquedista experiente.

De acordo com a escola onde ela saltava, a vítima estava usando os seus próprios equipamentos e colidiu no chão quando realizava uma manobra durante uma tentava de pouso. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da queda.

A vítima foi atendida, imediatamente, pela equipe do Centro Nacional de Paraquedismo e socorrida para um hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos.

A empresa informou ainda que os atletas paraquedistas são regulamentos pela Confederação Nacional de Paraquedismo (CBPQ), e pelas normas da confederação Bruna estava em dia com os seus compromissos e apta para realizar a prática em qualquer área de salto do Brasil. “Estamos em luto, muito abalados com o que aconteceu porque nós do meio do paraquedismo somos muito próximos uns dos outros, Bruna era muito querida por todos”, encerra a nota. A Polícia Civil investigará o caso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.