Pais são presos após criança deixada sozinha em casa ter 65% do corpo queimado

O homem e a mulher são acusados de abandono de incapaz por deixarem o menino sozinho na casa

Por Rafaela Oliveira

O menino foi levado ao encaminhado ao Hospital de Queimados da Santa Casa de Limeira
Reprodução/ Band Mais TV

A Polícia Civil prendeu por abandono de incapaz os pais do menino de 7 anos que teve 65% do corpo queimado em um incêndio doméstico, nesta quinta-feira (10), no bairro Bom Retiro, em Sumaré (SP). Em nota, a prefeitura da cidade afirma que situação da criança é grave, segundo os médicos.

No momento do incêndio, somente o menino e uma menina de 9 anos estavam na casa, mas ela não ficou ferida. De acordo com a polícia, o incêndio foi causado após a criança mexer com álcool 70% próximo ao fogão.

O menino foi atendido por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e encaminhado ao Hospital de Queimados da Santa Casa de Limeira (SP) no helicóptero Águia da Polícia Militar (PM).

Foi constatado que as crianças estavam sozinhas em casa, quando foi escutado um estrondo semelhante a uma explosão. A perícia foi acionada e viram um cachorro com indícios de maus-tratos na casa. O animal apresentava sinais de desnutrição.

Os pais da criança foram liberados nesta sexta-feira (11) e responderão por por abandono de incapaz e praticar ato de abuso a animais na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sumaré. 

** Matéria atualizada às 11h22, desta sexta-feira (11), após confirmarem que o menino teve 65% do corpo queimado e não 60%, como havia sido informado inicialmente, no momento do acidente, pela Polícia Civil. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.