Um enxame de abelhas invadiu uma casa que fica em uma área rural de Engenheiro Coelho (SP) e atacou um pai e uma filha. O homem, de 65 anos, morreu e a jovem, de 19, ficou ferida. O caso aconteceu no bairro Bode Branco, nesta terça-feira (12).
Tainá de Fátima Soares Haeck, que está grávida, contou à polícia que estava em casa com o pai quando sentiu as primeiras picadas dos insetos. Nesse momento, eles perceberam que a casa estava tomada por um enxame migratório de abelhas, que começou a atacar os moradores.
O pai, identificado como Alan Carlos Haeck, orientou a família a correr para o córrego, que fica próximo da casa, para se livrarem dos insetos. A filha conseguiu atravessar o córrego e recebeu ajuda de um vizinho, que a socorreu ao Pronto Socorro da cidade. Porém, o pai dela não chegou a ser encontrado.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, com o apoio do Corpo de Bombeiros, encontraram o homem morto próximo a uma mata ciliar que acompanha o córrego. As polícias Civil e Científica foram acionadas para apurar o caso.