Padrasto é preso suspeito de estuprar o enteado de 5 anos em Capivari

A criança confirmou detalhadamente os fatos da violência sofrida

Por Rafaela Oliveira

Padrasto é preso suspeito de estuprar o enteado de 5 anos em Capivari
DDM de Capivari
Rede social

Um homem, de 33 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente do enteado, de 5 anos, em Capivari (SP), nesta quarta-feira (19). Ele deve responder por estupro de vulnerável, que tem pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Segundo a Polícia Civil, o menino passou por escuta especializada com a psicóloga da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Durante o atendimento, ele confirmou detalhadamente os fatos da violência sofrida.

Diante dos indícios, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão na casa do investigado e prisão temporária contra o homem. A operação contra ele foi nomeada como “Familiaris Inimicus”, que significa, em tradução livre, inimigo familiar.

O acusado foi localizado na casa dele, que fica no bairro Pitangueiras, em Capivari (SP). Ele foi conduzido à DDM de Capivari (SP) e, posteriormente, encaminhado até o 1º Distrito Policial de Piracicaba (SP).

Abuso sexual contra crianças: saiba como identificar os sinais da violência

Cerca de 90% dos casos de violência contra crianças e adolescentes acontecem dentro do próprio lar por familiares ou pessoas próximas. Por isso, é importante estar atento aos sinais, principalmente à mudança de comportamento.

“A criança, que era sempre alegre, torna-se bastante triste. A criança falante começa a ficar muito quieta. Crianças que passam a ter medo dos adultos. Lesões corporais, como hematomas, hematoses, escoriações”, explicou o advogado Ariel de Castro Alves.

Em 2019, foram quase 1,5 mil processos e inquéritos envolvendo crianças e adolescentes. Em 2020, primeiro ano de pandemia, foram pouco mais de 1 mil. Em 2021, houve leve alta.

Tópicos relacionados