Padrasto é preso por estupro de vulnerável após levar enteado de 3 anos já morto à UPA

A criança tinha sinais de violência pelo corpo, inclusive, na região íntima

Por Da redação

Homem foi preso em flagrante
Reprodução

Um homem, de 29 anos, foi preso por estupro de vulnerável, na tarde de domingo (15), no bairro Vila Chico Amaral, em Campinas. O suspeito deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Anchieta com o enteado, de 3 anos, já morto e com sinais de violência pelo corpo, inclusive, na região íntima. 

De acordo com a Guarda Municipal (GM), a equipe foi acionada para atender a ocorrência. No local, o padrasto alegou que a criança se engasgou, e por isso foi até a UPA. 

O menino foi levado ao hospital pelo padrasto com a ajuda de um vizinho. O homem contou que estava em casa com a vítima e a outra enteada dele, de dez anos, quando o menino começou a passar mal, aparentando estar engasgado. A mãe das crianças estava trabalhando. Ele ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi orientado a fazer manobras de socorro, mas, como a ambulância estava demorando, pediu ajuda do vizinho para leva-los ao hospital. 

Segundo a equipe médica, o menino apresentava sinais de violência pelo corpo - lesões nas costas, pescoço e ânus – e a provável causa morte foi estrangulamento.

O padrasto foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Ele já passou por audiência de custódia e a prisão foi convertida para preventiva. Na casa dele foram apreendidos aparelhos eletrônicos e pinos de cocaína vazios. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.