Outubro Rosa: Limeira prevê ofertar 1,9 mil mamografias neste mês

Policlínica irá reservar um dia para realizar exames em mulheres com deficiência

Campanha tem caráter preventivo, ma o e o cuidado deve ser contínuo.
PML/Adilson Silveira

A Prefeitura de Limeira afirma que serão ofertadas 1.950 mamografias neste mês durante a campanha Outubro Rosa, que alerta sobre a prevenção do contra o câncer de mama. O lancamento da campanha aconteceu nesta segunda-feira (4) e as moradoras podem realizar o exame nas unidade de saúde da cidade.

O secretário de Saúde, Vitor Santos, explica que a campanha é voltada às mulheres de 50 a 69 anos e, além disso, diz como solicitar o exame: 

Elas já podem procurar uma unidade de saúde para o agendamento, sem a necessidade de consultar-se com o médico para solicitar o pedido de exame. As mulheres abaixo dos 50 anos, com histórico familiar da doença e alterações clínicas nas mamas, também poderão fazer a mamografia

O prefeito Mario Botion destacou o caráter preventivo da campanha, mas reforçou que o cuidado deve ser contínuo. “Temos uma estrutura de saúde preparada durante todo o ano para acolher e atender as pessoas que tenham a percepção de algum problema”, informou o prefeito.

O prefeito Mario Botion e a primeira dama, Roberta Botion, estavam presentes no lançamento da campanha.

Durante o lançamento da campanha, a voluntária da Alicc, Camila Guidi, relatou como descobriu o câncer de mama e reforçou a importância do autoexame:

 Precisamos conhecer o nosso próprio corpo e o autoexame é um procedimento simples que permite a cura.

A Campanhas Outubro Rosa foi lançada pela prefeitura de Limeira em parceria com a Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Santa Casa de Limeira e Fundo Social. .

Mulheres com Deficiência

Durante o Outubro Rosa, está prevista a Semana Municipal Outubro Rosa para Mulheres com Deficiência. Para atender esse público, a Policlínica reservará o dia 20 de outubro para atender esse público, facilitando o acesso ao exame. Haverá, inclusive, a disponibilidade de um intérprete de Libras na ocasião.

Na data, mulheres com deficiência poderão fazer o exame pelo sistema de “livre demanda”, ou seja, sem necessidade de pedido. A Secretaria de Saúde ressalta que a medida é destinada a mulheres dentro da faixa etária prevista na campanha (de 50 a 69 anos).

O horário de atendimento será das 7h às 11h e das 12h às 16h. A Policlínica fica na Av. Ana Carolina de Barros Levi, 220, no Centro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.