A Operação Integration, mesma que prendeu a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra no Recife (PE), apreendeu, em Jundiaí (SP), nesta quarta-feira (4), uma aeronave que pertence à Balada Eventos e Produções Ltda., empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima.
Em nota, a Balada Eventos e Produções Ltda. disse que a aeronave “foi vendida por meio contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-ANAC para a empresa J.M.J Participações", porém, o avião ainda aparece registrado nos sistemas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como sendo de propriedade do cantor.
A Polícia Civil de São Paulo cumpre a ação em conjunto com as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás. A investigação tem na mira uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais. Foram sequestrados bens e solicitado o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões dos investigados.
Ao todo, são cumpridos 19 mandados de prisão – entre os presos, Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange Bezerra - e 24 mandados de busca e apreensão no Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Em Barueri, na Grande São Paulo, a Polícia Civil apreendeu um carro de luxo em um condomínio de alto padrão. E, em Jundiaí (SP), a aeronave que pertence à empresa do sertanejo foi recolhida.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco tiveram início em 2023. De acordo com a polícia, a quadrilha usava várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio e seguros para lavagem de dinheiro, feita por meio de depósitos e transações bancárias.