Operação 'Iter Criminis' é feita em Viracopos

Quase 100 pessoas são abordadas

Operação durou quatro horas e meia
Divulgação

A 1ª Operação Iter Criminis (Caminho do Crime) de 2023 foi feita nas principais vias de acesso do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite de sexta-feira (19/05). 

Foram instalados cinco pontos nas entradas e saídas do aeroporto, nos quais foram fiscaliazados documentos dos veículos e dos condutores. Ao todo, foram abordadas 97 pessoas e 52 veículos entre carros e motos. No ponto de fiscalização da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária foram fiscalizados seis automóveis, emitidos 33 autos de infração e removidos dois veículos para o pátio. Já no lado do bloqueio realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), foram realizadas 17 remoções, 19 fiscalizações de aplicativos, 13 autuações e um veículo guinchado. A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Campinas fizeram rondas pelo Terminal e deram apoio às guarnições da Polícia Militar e Emdec.

Ao longo de 2022, foram realizadas três Operações Iter Criminis (Caminho do Crime) que, somadas, resultaram na fiscalização de mais de 250 veículos entre carros e motos, mais de 120 aplicações de multas, apreensão de 15 veículos e a prisão de duas pessoas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.